ACM Neto celebra Lavagem do Bonfim, pede paz para 2025 e evita comentar sobre eleições de 2026
- Da Redação

- 16 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

O vice-presidente da União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, participou da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), destacando o evento como uma expressão de fé e devoção. Durante sua participação, Neto pediu para que o ano de 2025 seja de paz, com menos violência e mais segurança para a população da Bahia, que, segundo ele, tem enfrentado graves problemas de insegurança.
Sobre as eleições de 2026, ACM Neto evitou dar detalhes, afirmando que as articulações acontecerão no momento apropriado. Quando questionado sobre uma possível aliança com Angelo Coronel (PSD), Neto explicou que, embora mantenha uma boa relação pessoal com Coronel e haja diálogo aberto entre eles, o deputado integra atualmente a base do governo estadual, e não há conversas sobre uma aliança política, mas que isso poderá ser discutido no futuro, caso Coronel tenha interesse.
Em relação à decisão do governo federal de suspender a resolução que previa o monitoramento de transações no PIX acima de R$ 5 mil, Neto criticou a medida, chamando o recuo de erro estratégico. Para ele, a revogação da resolução foi uma derrota para o governo Lula, que enfrentou um desgaste significativo devido à má recepção da medida, enquanto a oposição comemorou a reversão da decisão.



