top of page

'Alien Earth' reinventa o terror espacial e expande a franquia sem perder a essência

ree

A humanidade está presa entre os monstros do passado e a ameaça da inteligência artificial do futuro.” A frase dita por Noah Hawley, diretor da nova série da FX/Disney+ Alien: Earth, resume o fio condutor da nova empreitada do universo Alien que traz a convivência entre humanos e sintéticos em uma espécie de crítica ao capitalismo e ao consumo de tanta tecnologia.


Mas eu diria que o grande triunfo da série foi trazer Alien para a Terra dando margem para estender a série por mais tempo. Embora eu ache um pouco bagunçada a cronologia da franquia, a série entregou um punhado de tudo que há de melhor nela — ficção científica, suspense, ação, temas filosóficos relacionados a tecnologiane críticas a megacorporações , fazendo tudo isso sem perder a essência do terror que consagrou a franquia.


Alien: Earth já começa com os dois pés na porta, trazendo bastante suspense emulando e referenciando o grande clássico O Oitavo Passageiro de muitas maneiras. Mas não demora muito para a porradaria começar. Vemos o Xenomorfo em ação bem cedo e ele vem acompanhado até de outras criaturinhas alienígenas bem carismáticas e bastante perigosas.


Mas vale destacar também a qualidade dos efeitos especiais misturados com efeitos práticos, que formam a mistura perfeita para termos uma criatura que parece de fato ameaçadora, sem precisar que o espectador invoque a famosa suspensão de descrença, tudo foi realmente bem feito.


Se você é fã da franquia, vai reconhecer logo nos primeiros episódios que a série não perde em nada para os filmes da franquia, pois traz de fato a essência deles para essa nova produção, porém com sua história original. Com vários desdobramentos, temas, dramas familiares e dilemas que envolvem humanos e sintéticos, e com Alien agora na terra, a produção tem tudo para ser esticada para a segunda ou mais temporadas, pois realmente é um sucesso. Alien:Earth está disponível na Disney Plus com episódios inéditos toda terça-feira.



Móveis LM
bottom of page