Angelo Coronel admite possível composição com ACM Neto caso seja excluído da chapa do PT em 2026
- Da Redação

- há 5 horas
- 1 min de leitura

O senador Angelo Coronel (PSD) admitiu, nesta quarta-feira (03), que pode integrar a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2026. A sinalização ocorreu durante entrevista ao apresentador José Eduardo, da Rádio Baiana FM.
A declaração surge em meio à movimentação do PT para formar uma chapa “puro sangue” com o governador Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa — deixando Coronel fora da disputa ao Senado, apesar de ele ser pré-candidato à reeleição.
Coronel afirmou que sua decisão dependerá da posição do PSD e do espaço político que lhe será garantido no processo eleitoral. “Tudo depende de partido. Coronel com o PSD é uma coisa, Coronel só é outra. Agora, eu não vou mentir para ninguém: se por acaso não me quiserem, eu vou procurar alguém que me acolha.”
O senador destacou que já conversou com Jaques Wagner sobre o tema e deixou claro que não aceitará ser descartado da composição governista. “Espero continuar onde estamos. Mas, se não quiserem a figura de Angelo Coronel, eu não vou baixar a cabeça e agradecer por ter sido limado. Isso não existe na política.”
Ele comparou a relação entre partidos e candidatos a um casamento: “Você não casa sozinho, você casa com alguém. Então, se esse alguém não lhe ama, por que você vai ficar com ele ou com ela?”
Ao final, afirmou que todos os cenários estão abertos até o fim do mês: “Posso ser alguém que o outro lado não queira. Posso sair independente. O partido pode sair independente. Muita coisa pode acontecer.”



