top of page

Após temporal, Sheila Lemos afirma que equipes estão mobilizadas para reduzir impactos à população



A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, destacou a mobilização das equipes municipais diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município no último domingo (22). A declaração foi feita durante reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise, realizada na manhã desta segunda-feira (23).


“Mais uma vez, fomos atingidos por um grande volume de chuvas, acima da média, que tem impactado não só Vitória da Conquista, mas outras regiões. Estamos com equipes em todo o município, realizando intervenções, prestando assistência, para que a população tenha o mínimo de contratempos no seu dia a dia”, afirmou a gestora.


Segundo dados da Defesa Civil, com base no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva chegou a 70,72 mm em um intervalo de 12 horas, com pico de 84,56 mm no bairro Patagônia.


A prefeita acompanhou, ainda nas primeiras horas do dia, a vistoria técnica realizada na ponte da Avenida Luís Eduardo Magalhães, que havia sido interditada preventivamente. Após avaliação, a estrutura foi considerada segura e liberada para o tráfego, sem registro de danos estruturais.


As chuvas provocaram alagamentos em diversos bairros e mobilizaram equipes de diferentes secretarias. A Defesa Civil registrou 28 ocorrências, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) prestou atendimento a famílias afetadas, incluindo casos de desalojamento.


As ações seguem com equipes em campo realizando limpeza, monitoramento de áreas de risco e assistência à população, conforme destacou a prefeita.

Feira da Diversidade
bottom of page