top of page

Atores são baleados durante gravação em Salvador; PM afirma que grupo portava réplicas de armas

ree

Dois atores foram baleados no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na tarde de domingo (9), durante uma gravação realizada pelo grupo ‘Fatos de Favela’. A Polícia Militar, que foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou que se deparou com indivíduos portando armas e reagiu diante da situação.


Segundo a 58ª CIPM, ao chegar à Rua São Domingos, a guarnição encontrou cerca de 10 pessoas armadas. Diante da aproximação dos policiais, houve disparos e o grupo se dispersou. Um homem foi detido com duas réplicas de pistola e informou aos agentes que participava de uma filmagem, a qual não havia sido comunicada à polícia.


No local, os militares apreenderam 25 réplicas de armas de fogo, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador. De acordo com a PM, os itens não possuíam a ponta laranja exigida pela legislação federal para identificação como simulacros.


Os dois homens feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico. O material apreendido e o indivíduo detido foram encaminhados para a Polícia Civil para registro da ocorrência.


Por meio das redes sociais, Rodrigo Batista, diretor do ‘Fatos de Favela’, reconheceu que houve um “desacerto” na organização da filmagem e afirmou que os policiais não tiveram culpa na abordagem. Ele também agradeceu por ninguém ter perdido a vida na ação.

Móveis LM
bottom of page