Atores são baleados durante gravação em Salvador; PM afirma que grupo portava réplicas de armas
- Da Redação

- 10 de mar.
- 1 min de leitura

Dois atores foram baleados no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na tarde de domingo (9), durante uma gravação realizada pelo grupo ‘Fatos de Favela’. A Polícia Militar, que foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou que se deparou com indivíduos portando armas e reagiu diante da situação.
Segundo a 58ª CIPM, ao chegar à Rua São Domingos, a guarnição encontrou cerca de 10 pessoas armadas. Diante da aproximação dos policiais, houve disparos e o grupo se dispersou. Um homem foi detido com duas réplicas de pistola e informou aos agentes que participava de uma filmagem, a qual não havia sido comunicada à polícia.
No local, os militares apreenderam 25 réplicas de armas de fogo, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador. De acordo com a PM, os itens não possuíam a ponta laranja exigida pela legislação federal para identificação como simulacros.
Os dois homens feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico. O material apreendido e o indivíduo detido foram encaminhados para a Polícia Civil para registro da ocorrência.
Por meio das redes sociais, Rodrigo Batista, diretor do ‘Fatos de Favela’, reconheceu que houve um “desacerto” na organização da filmagem e afirmou que os policiais não tiveram culpa na abordagem. Ele também agradeceu por ninguém ter perdido a vida na ação.



