top of page

BAHIA: Juiz é aposentado após chamar desembargador de 'gay não assumido'

O juiz Mário Caymmi Gomes, da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, foi aposentado compulsoriamente pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) devido a uma postura considerada incompatível com a magistratura. A decisão, tomada após análise do comportamento do magistrado, ocorreu em função de declarações polêmicas feitas por ele.


Em maio de 2023, durante uma entrevista à rádio da Assembleia Legislativa da Bahia, o juiz fez comentários sobre o então corregedor do TJ-BA, desembargador José Rocha Rotondano, acusando-o de ser "gay não assumido". Além disso, o juiz também esteve envolvido em uma outra controvérsia ao vetar a contratação de estagiários heterossexuais para seu gabinete. Essas atitudes geraram críticas e a decisão do TJ-BA de aposentá-lo compulsoriamente.


“O que me causou maior incômodo é que essa determinação tenha vindo de um corregedor que é gay, ainda que ele não se assuma. Isso não é fofoca. Tem a ver com o caso. Sei que ele é gay, pois ele teve caso com meu marido antes de me conhecer. Ele foi casado com um rapaz que era vereador de Mata de São João”, afirmou.


Móveis LM
bottom of page