BAHIA: Juiz é aposentado após chamar desembargador de 'gay não assumido'
- Da Redação

- 30 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

O juiz Mário Caymmi Gomes, da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, foi aposentado compulsoriamente pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) devido a uma postura considerada incompatível com a magistratura. A decisão, tomada após análise do comportamento do magistrado, ocorreu em função de declarações polêmicas feitas por ele.
Em maio de 2023, durante uma entrevista à rádio da Assembleia Legislativa da Bahia, o juiz fez comentários sobre o então corregedor do TJ-BA, desembargador José Rocha Rotondano, acusando-o de ser "gay não assumido". Além disso, o juiz também esteve envolvido em uma outra controvérsia ao vetar a contratação de estagiários heterossexuais para seu gabinete. Essas atitudes geraram críticas e a decisão do TJ-BA de aposentá-lo compulsoriamente.
“O que me causou maior incômodo é que essa determinação tenha vindo de um corregedor que é gay, ainda que ele não se assuma. Isso não é fofoca. Tem a ver com o caso. Sei que ele é gay, pois ele teve caso com meu marido antes de me conhecer. Ele foi casado com um rapaz que era vereador de Mata de São João”, afirmou.



