top of page

Banco vermelho gigante chama atenção na Praça Nove de Novembro e marca abertura da campanha “21 Dias de Ativismo” em Vitória da Conquista

ree

Um banco vermelho gigante instalado na Praça Nove de Novembro tem chamado a atenção de quem passa pelo Centro de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (27). A estrutura foi colocada pela Prefeitura Municipal como símbolo da abertura oficial da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, movimento internacional de enfrentamento à violência de gênero.


Com o lema “Onde há respeito, há Conquista”, a iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e integra as ações que reforçam a importância da proteção, do respeito e da igualdade para todas as mulheres.


A campanha faz referência ao 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, instituído pela ONU em memória das irmãs Mirabal – símbolo mundial de coragem e resistência.


Símbolo de alerta


A instalação do banco vermelho gigante é um convite visual para que a população reflita sobre a violência contra a mulher e reconheça a urgência do enfrentamento ao feminicídio. O banco faz parte de uma estratégia internacional que transforma o espaço público em veículo de conscientização e memória.


Abertura oficial


ree

A solenidade de abertura aconteceu às 15h, na própria praça, com presença da prefeita Sheila Lemos; da secretária de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira; da presidente do Instituto Banco Vermelho, Andrea Ferreira; da diretora executiva, Paula Limongi; além de representantes do sistema de Justiça, órgãos de Segurança Pública, Conselho da Mulher, Legislativo Municipal e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


A campanha segue até dezembro com diversas ações educativas e de mobilização social em toda a cidade.

Móveis LM
bottom of page