top of page

Capitão da PM é preso pela terceira vez por suspeita de vender armas para facções na Bahia

ree

O capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Mauro Grunfeld foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, durante a megaoperação Zimmer. Ele é suspeito de integrar um grupo crim!nos0 envolvido com tr@fic0 de dr0g4s, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de 4rm4s e cr!m3s viol3ntos.


O oficial já havia sido detido em duas ocasiões anteriores, em maio e julho de 2024. Segundo as investigações, Grunfeld teria atuado na venda de 4rm4s para uma f4cção com atuação na Bahia. A defesa do policial não foi localizada pela reportagem, e o espaço permanece aberto.


A ação desta quinta-feira resultou na prisão de 39 pessoas em diferentes estados. Além da Bahia, a operação ocorre em Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. A ofensiva é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio das polícias Militar, Federal e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Cerca de 400 agentes participam da operação.


De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos mais de 90 mandados judiciais contra suspeitos ligados aos setores operacional, logístico e financeiro da organização crim!nos4.

Móveis LM
bottom of page