top of page

Cinebiografia traz toda arte, sexualidade e a liberdade inegociável do Ney Matogrosso





É uma cinebiografia espetacular sobre a vida, a força, a sensibilidade poética e a arte de um artista que tem sua liberdade como algo inegociável. Homem com H não é apenas uma cinebiografia, é um mergulho poético, político e emocional na alma de Ney. a atuação de Jesuíta Barbosa é impressionante, intensa e respeitosa, conseguindo traduzir a complexidade e a força de Ney em todas as suas fases. A péssima relação com o pai desde criança, Inclusive regada a muita violência física e psicológica é retratada nua e crua, bem como a relação afetuosa com a mãe. O longa mostra como Ney teve uma força incrível para lidar com suas feridas psicológicas e principalmente a força que ele teve para romper com qualquer relação que lhe impedisse de ser livre, de ser quem ele era, de fazer o que ele queria.


Dirigido e roteirizado por Esmir Filho, o longa-metragem entrega um tributo vibrante, sensorial e emocional à vida e à arte de Ney Matogrosso, ícone intransigente da liberdade artística, da performance queer e da resistência cultural brasileira. O longa ainda não se omite ao invadir a sexualidade do Ney de uma forma bem ousada e com cenas de nudez e sexo bem expressivas, demostrando todo o seu apetite sexual.


 Não é fácil contar uma História tão gigante em apenas 2 horas, por isso o filme fica meio corrido nos minutos finais , mas o filme prefere mostrar a totalidade de uma carreira brilhante. Com uma entrega artística impecável e um olhar poético sobre a dor, a luta e a liberdade, o longa de Esmir Filho merece ser visto, revisto e celebrado. Ney, afinal, nunca foi só um cantor: ele sempre foi – e segue sendo – um acontecimento.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page