top of page

Cinemas em Salvador terão que iniciar filmes no horário exato segundo a nova lei municipal aprovada


ree

Agora é oficial: quem compra ingresso em Salvador poderá exigir que o filme comece exatamente no horário marcado. Será que a moda vai pegar em? A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei n° 145/2025, proposto pelo vereador Randerson Leal (Podemos), que garante aos consumidores o direito de ver o longa no tempo combinado. "Quem compra ingresso para um filme às 20h quer ver o filme às 20h, não às 20h30", reforçou o autor da proposta, que busca acabar com atrasos e longas sequências de comerciais antes da sessão.


A nova lei prevê advertência na primeira infração, multa de R$ 5 mil em caso de reincidência e até suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias se o descumprimento persistir. A fiscalização ficará a cargo do PROCON Salvador e de outros órgãos municipais de defesa do consumidor. Será que essa medida vai mudar de vez a experiência do público nas salas de cinema da capital baiana?


Bom, eu a menos nunca ouvi muitas reclamações em relação ao assunto, mas é de se pensar também que essa nova lei pode prejudicar os setores de marketing e propaganda dentro dos cinemas, afinal, essa é uma forma que as redes de cinema tem de arrecadar dinheiro, e se a nova lei funcionar, quase ninguém irá ver os anúncios e trailers de filmes, já que eles terão que ser exibidos mais cedo quando quase ninguém estiver entrado na sala, e nenhum anunciante irá querer pagar por isso. Acho uma lei desnecessária e que poderia ter outras coisas mais importantes a serem implantadas para a população de Salvador.

Móveis LM
bottom of page