top of page

Claudia Leitte é vaiada no Carnaval de Salvador em meio a polêmica sobre racismo religioso

ree

A abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27), foi marcada por vaias direcionadas à cantora Claudia Leitte durante sua participação no "camarote andante" liderado por Carlinhos Brown no Circuito Osmar (Campo Grande). O episódio ocorreu enquanto Brown anunciava a presença da artista no trio. Enquanto alguns foliões vaiavam, outros reagiram com aplausos e gritos de apoio.


A cantora tem sido alvo de críticas após modificar a letra da música Caranguejo, trocando o verso "Saudando a rainha Iemanjá" por "Eu canto ao meu Rei Yeshua", em referência a Jesus, após sua conversão ao cristianismo. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito para apurar se houve racismo religioso na alteração, investigando uma possível violação de direitos das comunidades religiosas de matriz africana.


Em meio à polêmica, Claudia Leitte recebeu apoio de artistas como Carlinhos Brown e Tatau. Brown minimizou as críticas e afirmou que a atitude da cantora não a torna preconceituosa. Já Tatau ressaltou que "o Carnaval é maior do que todos nós" e incentivou a artista a seguir em frente.


A polêmica também foi comentada pelo então secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, e pela escritora Bárbara Carine, vencedora do Prêmio Jabuti. O caso segue em investigação pelo MP-BA.

Móveis LM
bottom of page