top of page

Condenado por matar a esposa em 2002, empresário paulista é preso na Bahia com auxílio de reconhecimento facial



Após 24 anos de um crime que marcou a crônica policial de São Paulo, o empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso no último sábado (17) no litoral norte da Bahia. Condenado pelo assassinato de sua esposa, Fernanda Orfali, ocorrido em 2002, Nahas era considerado foragido da Justiça paulista e foi localizado em uma operação que contou com a tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


A detenção ocorreu em um condomínio de luxo na Praia do Forte, destino turístico de alto padrão. De acordo com a Polícia Militar, o empresário já havia esgotado todos os recursos judiciais possíveis e possuía um mandado de prisão definitiva em aberto. No momento da abordagem, os policiais apreenderam com ele 13 pinos de cocaína, três aparelhos celulares e um veículo Audi.


O Caso Fernanda Orfali


O crime aconteceu em 2002, em um luxuoso apartamento no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Fernanda Orfali foi morta a tiros, e a defesa de Nahas sustentou, durante anos, a tese de suicídio. No entanto, as investigações e perícias técnicas apontaram para homicídio, levando à condenação do empresário. O caso se tornou um símbolo da demora judicial, com décadas de recursos que impediram o cumprimento da pena até então.


Trâmites Judiciais


Após a prisão na Bahia, Sérgio Nahas foi levado à Delegacia Territorial, apresentado à Polinter e submetido a uma audiência de custódia na última segunda-feira (19). A Justiça determinou que ele seja transferido para o sistema prisional de São Paulo, onde deverá cumprir a pena estipulada.


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia destacou que o sucesso da operação reforça a eficácia do sistema de videomonitoramento do estado, que tem sido peça-chave na identificação de foragidos que buscam refúgio em áreas turísticas baianas.

Móveis LM
bottom of page