Dentista é denunciada pelo MP-BA por exercício ilegal da medicina e causar lesões graves em pacientes em Vitória da Conquista
- Da Redação

- 26 de set.
- 1 min de leitura

Uma dentista que atua em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi denunciada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave.
De acordo com as investigações, a profissional teria causado lesões graves em pelo menos quatro pacientes que buscaram a clínica para realizar procedimentos estéticos.
As vítimas relataram que procuraram a dentista para fazer lipoaspiração de papada e lifting facial — cirurgias que removem excesso de pele e gordura da região do pescoço. Cada procedimento custou cerca de R$ 15 mil e teria sido realizado na clínica Nader Beauty, entre 2024 e 2025.
Segundo o MP, todos os casos envolveram incisões e suturas semelhantes ao lifting de pescoço, prática vedada a cirurgiões-dentistas, por se tratar de ato privativo da medicina.
As quatro vítimas não quiseram ser identificadas, mas confirmaram em depoimento à polícia as complicações sofridas após os procedimentos.




