top of page

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros faz desabafo em despedida e expõe desconforto com exoneração

O agora ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini, fez um discurso de despedida marcante nesta segunda-feira (1º), expressando insatisfação e perplexidade com sua exoneração. O desabafo ocorreu durante a cerimônia de posse do novo comandante-geral, coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, e teve como espectador direto o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que acompanhou a fala sem reagir.


"Isso me doeu muito"

Durante sua fala, Marchesini revelou que não entendeu os motivos da troca e que a decisão do governo o pegou de surpresa:


💬 “Fiquei muito triste. Não tenho aquele sentimento de raiva, mas era um sentimento de dor. Porque, o que foi que eu errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros? Saí para trabalhar de manhã, como sempre, e, quando deu 16h, me chamaram para me dizer que eu não era mais comandante dos Bombeiros. Isso me doeu muito. Eu não dormi aquela noite buscando uma resposta.”


Diante de autoridades da cúpula da segurança pública da Bahia, Jerônimo Rodrigues ouviu as declarações do militar sem dar resposta imediata.


A cerimônia marcou a transição de comando do Corpo de Bombeiros, com coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes assumindo a liderança da corporação. Até o momento, o governo do estado não se pronunciou oficialmente sobre os motivos que levaram à exoneração de Marchesini.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page