"Ex-gay", deputado Isidório apresenta projeto para criar o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”
- Da Redação

- há 6 horas
- 1 min de leitura

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) protocolou, nessa terça-feira (2), um projeto de lei que propõe a criação do “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”, a ser celebrado anualmente no terceiro domingo de dezembro.
Na justificativa enviada ao Congresso, o parlamentar — que se autodeclara “ex-gay” — argumenta que a data seria uma forma de assegurar visibilidade aos heterossexuais. Isidório afirma que, segundo ele, há um tratamento diferenciado a pessoas LGBTQIAP+, dizendo que “nossos irmãos que são gays não podem se entender melhores, ou como de uma classe especial de cidadãos brasileiros”.
O deputado também declara que a iniciativa busca defender o que considera “a natureza de Deus”, definida por ele como “Homem + Mulher = Filhos”. No texto, Isidório sustenta que, caso nada seja feito, “muito em breve todos teremos vergonha de manifestar” essa concepção.
A proposta faz comparações ainda com causas ambientais, afirmando que o Parlamento costuma dar atenção à proteção de espécies como “a tartaruga, o macaco-prego e a baleia”, e que, por isso, “é de suma importância centrar atenção também em nós, seres humanos machos e fêmeas”.
Essa não é a primeira vez que Isidório apresenta uma iniciativa do tipo. Quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o parlamentar conseguiu aprovar a instituição do Dia do Orgulho Heterossexual em âmbito estadual.



