top of page

Ex-secretário de estado do PT é denunciado por violência psicológica e perseguição após separação

James Silva Santos Correia, engenheiro eletricista de 66 anos e ex-secretário nas gestões petistas da Bahia, foi denunciado por sua ex-companheira, Magali de Oliveira Viana, por violência psicológica e perseguição após o fim do relacionamento. A denúncia foi formalizada em uma ação penal movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que aponta que James teria praticado atos de constrangimento, manipulação e ameaças contra a vítima.


Correia, que ocupou as secretarias de Indústria, Comércio e Mineração, e de Desenvolvimento Econômico do governo baiano, é formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi gerente de operações da Coelba por dez anos e professor no mestrado em energia de uma faculdade particular de Salvador.


Segundo o depoimento de Magali, após a separação em outubro de 2022, o casal continuou residindo na mesma casa, localizada no bairro da Barra, em Salvador. Durante esse período, James teria adotado comportamentos abusivos e intimidatórios, o que levou a vítima a desenvolver transtornos psicológicos. Ela passou a necessitar de acompanhamento psiquiátrico e do uso de medicamentos controlados para lidar com os sintomas, incluindo insônia.

Móveis LM
bottom of page