Falta de voos diretos amplia isolamento aéreo de Vitória da Conquista em relação à capital Salvador
- Da Redação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Os voos diretos entre Salvador e Vitória da Conquista continuam suspensos, e agora os passageiros enfrentam viagens mais longas e desconfortáveis. O que antes era um trajeto rápido de 45 minutos entre as duas cidades, agora pode levar entre 6h e 12h, dependendo da conexão feita em São Paulo, com tempo de espera de no mínimo de 5 horas.
Com a suspensão dos voos diretos, os conquistenses perderam a facilidade de acesso à capital baiana, o que tem gerado uma série de transtornos, especialmente para quem precisa se deslocar com urgência ou durante o verão, que é a alta temporada. Agora, os passageiros têm que recorrer ao transporte rodoviário, onde a viagem de ônibus leva cerca de 9 horas e as passagens podem ser adquiridas a partir de R$ 170,00. Porém, a disponibilidade de ônibus não é garantida, pois a única empresa que opera a linha, Rota Transportes, tem enfrentado dificuldades para atender à alta demanda, especialmente no período de férias.
Essa situação tem causado frustração aos passageiros, que estão tendo que lidar com uma viagem consideravelmente mais longa e com custos mais elevados para se deslocar à capital baiana. A falta de voos diretos compromete a conectividade da cidade com Salvador, o que impacta negativamente na economia local e na mobilidade dos seus habitantes.



