Festival "A Feira" leva arte, música e empreendedorismo à Praça da Normal em Vitória da Conquista
- Da Redação
- 16 de jun.
- 1 min de leitura

A Praça Crésio Dantas, conhecida como Praça da Escola Normal, em Vitória da Conquista, foi palco neste domingo (15) da primeira edição local do festival itinerante A Feira, considerado o pioneiro da economia criativa de rua na Bahia. O evento, que nasceu em Salvador há dez anos, marcou sua estreia na cidade com uma programação ao ar livre que reuniu música, gastronomia, arte, empreendedorismo e lazer para toda a família.
O espaço foi cuidadosamente decorado para criar um ambiente acolhedor e vibrante, que favorecesse o encontro entre o público e os mais de 50 expositores selecionados. Artesãos, artistas visuais e empreendedores locais apresentaram seus produtos e criações, enquanto o palco montado no centro da praça recebeu apresentações musicais de artistas conquistenses de diversos estilos.
Idealizado por Carla Maciel, que também assina a curadoria do projeto, o festival chega a Vitória da Conquista como parte das comemorações de dez anos da iniciativa. Segundo ela, após 300 edições realizadas na capital baiana, a cidade foi escolhida como a quarta parada da rota comemorativa. A expectativa é de que o evento passe a integrar o calendário cultural local de forma permanente.
“A feira começou da necessidade de ocupar as ruas e promover encontros criativos. E percebemos que Vitória da Conquista tem muitos talentos. Foram mais de 150 inscrições para expositores, e conseguimos absorver cerca de 50 para essa primeira edição. Já estamos em tratativas para voltar com novas edições em breve”, afirmou Carla.