Fiscalização da Vigilância Sanitária interdita padarias e apreende mais de 11 mil pães em Vitória da Conquista
- Da Redação

- 24 de out.
- 1 min de leitura

A Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) iniciou, na última quinta-feira (23), uma ampla ação de fiscalização em padarias e panificadoras de Vitória da Conquista, após o aumento de denúncias recebidas pelo órgão. Segundo a coordenação, o município possui um grande número de estabelecimentos desse tipo, o que motivou a operação.
Até o momento, 15 padarias foram inspecionadas, resultando em seis interdições parciais e uma total. Durante a ação, a Visa apreendeu cerca de 11 mil pães e outros produtos alimentícios, além de emitir 15 notificações.
De acordo com o coordenador da Visa, Maico Mares, muitos estabelecimentos apresentavam condições inadequadas de higiene e armazenamento, comprometendo diretamente a qualidade dos alimentos oferecidos à população.

“A ação foi cuidadosamente planejada pela Visa. Infelizmente, os resultados iniciais foram preocupantes. Para mudar esse quadro, é essencial que os empreendedores tenham responsabilidade, a fim de garantir que os produtos e serviços atendam às normas sanitárias vigentes. E os consumidores também têm um importante papel de fiscalizar e denunciar irregularidades”, destacou Maico Mares.
O coordenador reforçou ainda que somente com o comprometimento conjunto do poder público, dos empreendedores e da população será possível assegurar alimentos seguros e de qualidade para os consumidores conquistenses.
Nos últimos meses, a Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista já apreendeu e inutilizou mais de 5 mil kg de alimentos vencidos, deteriorados ou sem condições de consumo em diferentes estabelecimentos da cidade.



