Flow encanta com animação sem diálogos.
- Wilke Lima

- 26 de fev. de 2025
- 1 min de leitura

Flow, filme com duas indicações ao Oscar (Melhor Animação e Melhor Filme Internacional), chegou trazendo a história de sobrevivência de um gato e um grupo de animais em meio a um mundo submerso.
A trama se desenvolve em um mundo pós-apocalíptico, onde a ausência de seres humanos é notável. Os animais não possuem consciência do que está acontecendo ao seu redor. São seres guiados pelo instinto, impulsionados pela necessidade de sobrevivência em um cenário hostil. Com uma animação sem diálogos, Flow é capaz de emocionar ao contar como esse gatinho outrora solitário, consegue romper as barreiras dos seus limites ao ter que se relacionar com outros animais e buscar um meio de sobrevivência em um mundo submerso e caótico.
A história emocionante e com um traço artística autoral desbancou queridinhos como “Divertida Mente 2” em premiações, incluindo o Globo de Ouro. O longa da Letônia também vem sendo reconhecido pela sua inovação não só no visual da animação que foi bem mais econômico do que as super produções de outras animações de Hollywood , bem como no modo de apresentar uma história com animações e sem nenhuma fala, apenas gestos e sons. Sem dúvidas, Flow é uma surpresa agradável no Oscar e quem sabe não irá surpreender com essa história de resiliência desse gatinho que já virou um orgulho na Letônia.



