Furdunço 2026 será no sábado, e não mais no domingo, anuncia prefeito Bruno Reis
- Da Redação
- 5 de mar.
- 1 min de leitura

O Furdunço, maior evento de pré-Carnaval de Salvador, passará por uma mudança em 2026. A festa, que tradicionalmente acontecia no domingo, será antecipada para o sábado. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (União) durante entrevista ao Bahia Meio Dia nesta Quarta-feira de Cinzas (5).
"Vamos inverter o dia de Fuzuê com o Furdunço do pré-Carnaval. O Furdunço este ano teve 60 atrações no domingo", explicou o prefeito. Ele estava acompanhado da vice-prefeita e atual secretária de Cultura, Ana Paula Matos (PDT), fazendo um balanço da organização do Carnaval.
A mudança ocorre após discussões sobre o grande número de atrações do evento e também sobre a programação do BaianaSystem este ano. Segundo o grupo, a divulgação oficial indicava que eles iniciariam seu desfile às 23h50, o que gerou questionamentos.
Com a alteração, o Fuzuê, evento voltado para atrações culturais e blocos sem cordas, passará a ocorrer no domingo, enquanto o Furdunço, que reúne trios sem cordas e atrações de grande porte, será realizado no sábado. A medida busca otimizar a logística da festa e garantir uma melhor experiência para os foliões.