Homem é preso por violência doméstica no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista
- Da Redação
- 5 de jun.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 26 anos acusado de agredir, ameaçar e ofender sua ex-companheira. A ação foi realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO).
O acusado, identificado pelas iniciais L.J.P., foi capturado no bairro Alto Maron, onde os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Ele responde pelos crimes de injúria, lesão corporal e ameaça — todos previstos no Código Penal Brasileiro. De acordo com a polícia, a prisão é resultado de uma investigação iniciada após denúncias da vítima sobre agressões físicas e psicológicas sofridas durante o relacionamento.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao presídio e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para combater a violência contra a mulher. Os canais de atendimento são o Disque 197 (Polícia Civil) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher), ambos com garantia de sigilo.