Homem ferido em explosão causada por vazamento de gás em Barra do Choça morre após 15 dias internado
- Da Redação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Gilberto Silva Gomes, de 52 anos, m0rreu na noite de domingo (23) após complicações decorrentes da expl0são provocada por um vazamento de gás em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, desde 8 de novembro.
Gilberto sofreu queim@duras de segundo e terceiro grau e apresentou falências graves no rim e no pulmão. Durante a internação, enfrentou sucessivas infecções e oscilações no quadro clínico, segundo informações divulgadas pela TV Bahia.
O acidente ocorreu horas depois de Gilberto trocar o botijão de gás da residência. Por volta das 23h, ele e a esposa retornaram para casa e sentiram um forte cheiro de gás. Preocupado, ele pediu para a companheira permanecer dentro do carro e entrou no imóvel para localizar o vazamento.
Gilberto abriu portas e janelas para tentar dispersar o gás. Acreditando que o risco havia diminuído, acendeu um cigarro — momento em que o isqueiro acionou a expl0são. O impacto destruiu a casa e foi sentido por vizinhos a metros de distância.
Apesar dos ferimentos graves, ele conseguiu sair do imóvel e foi socorrido. Após atendimento inicial na cidade, precisou ser transferido para o HGE, onde não resistiu aos ferimentos.
A esposa não ficou ferida.



