Homem que atropelou e matou bebê em Vitória da Conquista é liberado para responder em liberdade
- Da Redação

- 5 de ago.
- 2 min de leitura

O homem responsável pelo atropelamento e morte do bebê Riquelme Novais Cerqueira, de 1 ano, foi liberado para responder ao processo em liberdade após audiência de custódia realizada na quarta-feira (30). O acidente aconteceu na segunda-feira (28), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Riquelme estava brincando na porta de sua casa, na Rua Rogério Itamar da Silveira, quando foi atingido por um carro que, conforme registrado por câmeras de segurança, estava em alta velocidade. O motorista foi preso após se apresentar na delegacia, mas, durante a audiência, a Justiça considerou que ele se entregou voluntariamente e não possui outros registros criminais.
De acordo com os familiares, o bebê havia jogado uma bola em direção ao tio, quando foi atingido pelo carro. O impacto foi tão forte que a criança foi arremessada a cerca de 30 metros de distância. Apesar dos esforços da família para socorrê-lo, Riquelme não resistiu aos ferimentos.
As imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Em depoimento, o suspeito alegou que saiu do local por medo de represálias.
O homem, de 24 anos, informou que o carro envolvido no acidente era emprestado e que estava a caminho de devolvê-lo ao dono. Segundo o condutor, ele estava dirigindo em alta velocidade para entregar o veículo e não percebeu a presença da criança na rua. O nome do suspeito não foi divulgado.
O pai de Riquelme, Leandro Cerqueira, relatou que as crianças da rua costumam brincar em frente às casas, já que a região é considerada tranquila, com tráfego de carros em baixa velocidade. "Eu estava dentro de casa, escutei o barulho e fui pegar meu filho já morto. Levei ele morto para o hospital", lamentou Leandro.
O velório e o sepultamento de Riquelme ocorreram na terça-feira (29).



