Ivete terá audiência na Justiça com fã que afirma ter sido sufocada durante desfile do Bloco Coruja
- Da Redação
- há 11 horas
- 1 min de leitura

A cantora Ivete Sangalo deverá participar de uma audiência de conciliação marcada pela Justiça do Rio de Janeiro para o próximo dia 20 de outubro, após ser processada por uma foliã que alega ter sido esmagada e sufocada durante o desfile do Bloco Coruja, no Carnaval de Salvador de 2024.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, o processo foi movido por Tatiana Reis, que afirma ter vivido momentos de pânico durante a apresentação de Ivete no dia 10 de fevereiro de 2024. Segundo o relato, o desfile, inicialmente previsto para começar às 16h45, teve início apenas às 19h30, após o bloco de Léo Santana passar na frente.
A fã alega que o atraso e a mudança na ordem dos desfiles provocaram superlotação e confusão no percurso, resultando em pessoas esmagadas na multidão. Ivete e o bloco são citados na ação, que busca indenização por danos morais. A cantora poderá comparecer à audiência por videoconferência.
O episódio ganhou repercussão ainda durante o Carnaval, quando outros foliões também relataram tumultos e atrasos na saída dos trios. Segundo informações da época, problemas técnicos em alguns equipamentos e carros de apoio quebrados na Praça Eliana Kertesz, no bairro da Graça, contribuíram para o atraso.
Essa não é a primeira vez que Ivete é acionada judicialmente por episódios relacionados ao Bloco Coruja. Em outubro de 2024, a artista foi inocentada pelo Juizado Especial Cível da Região Oceânica de Niterói em um processo semelhante, no qual uma foliã também pedia indenização de R$ 50 mil por causa do tumulto no mesmo desfile.