Jaques Wagner confirma candidatura à reeleição ao Senado em 2026 e diz que grupo “não vai rachar”
- Da Redação
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou, nesta quinta-feira (16), que será candidato à reeleição em 2026. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais, em meio às discussões dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre as duas vagas que estarão em disputa para o Senado no próximo pleito.
“Eu sou candidatíssimo à reeleição no Senado Federal para continuar servindo à Bahia e ao Brasil. Temos um bom problema, que são três candidatos para duas vagas, mas eu posso garantir que o grupo não vai rachar. Temos muita história e somos uma família política. Esse grupo tem feito muito bem à Bahia e tem muito currículo para apresentar. Nós vamos chegar a um denominador comum”, escreveu o petista.
Além de Wagner, também são cotados o senador Angelo Coronel (PSD) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para disputar as vagas pela base governista.
Ex-governador da Bahia por dois mandatos (2007–2014), Jaques Wagner é considerado um dos principais articuladores políticos do PT no estado e um dos nomes de maior confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos bastidores, aliados avaliam que a definição das candidaturas ao Senado será um dos principais desafios da base petista na Bahia para 2026, em meio à necessidade de manter a unidade do grupo político que governa o estado há quase duas décadas.