Lula caminha pelo hospital e segue em cuidados semi-intensivos, diz boletim médico
- Da Redação

- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O presidente Lula permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, mas agora sob cuidados semi-intensivos, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13). Ele está lúcido, orientado, alimentou-se normalmente e chegou a caminhar pelos corredores do hospital.
Na quinta-feira (12), os médicos já haviam indicado que a monitorização intensiva, típica de uma UTI, seria reduzida. Apesar disso, Lula continuará no mesmo quarto, apenas com mudanças na forma de acompanhamento.
“A definição de cuidados de UTI está relacionada à monitorização contínua, aqueles dispositivos que registram os sinais vitais e exibem os gráficos. Agora, ao retirarmos essa monitorização, significa que ele não está mais sob esses cuidados. Contudo, o presidente continuará no mesmo espaço físico, mas com uma abordagem diferente”, explicou a infectologista Ana Helena Germoglio em coletiva.
Aos 79 anos, Lula passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda sofrida em outubro no banheiro de sua residência.



