Líder de facção de Jequié é preso em Minas Gerais durante operação policial
- Da Redação

- 21 de jan.
- 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (21), Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como "Paulo TG", apontado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como a maior liderança de uma facção criminosa em Jequié, foi preso na zona rural de Extrema, em Minas Gerais, durante a Operação EIRENE UM.
Apesar de se apresentar como empresário, dono de padaria e investidor, investigações revelaram que Paulo TG era um dos chefes ligados à facção paulista PCC, sendo responsável por uma onda de violência e tráfico de drogas que afetou cidades como Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina.
Na ação, as autoridades apreenderam celulares, um veículo e cadernetas com anotações detalhando o comércio de drogas e informações sobre repasses e vendas ilícitas.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, que envolveu as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal da Bahia e de Minas Gerais. Segundo o delegado Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, Paulo TG liderava uma operação violenta, ordenando a invasão de territórios rivais e a execução de desafetos.
"As investigações continuam de forma integrada, com ações em Jequié e outras cidades impactadas pela atuação do grupo criminoso", afirmou o delegado.



