Margareth Menezes recebe convite do PT, com apoio de Lula, para disputar eleições em 2026
- Da Redação

- 21 de out.
- 1 min de leitura

A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu um convite oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar à legenda e disputar um cargo político nas eleições de 2026. O convite, segundo o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, foi feito durante um jantar realizado em setembro, com a presença de lideranças petistas, e contou com a ‘benção’ do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com fontes do partido, Margareth foi convidada a avaliar a proposta e ainda não deu uma resposta definitiva. O PT, por sua vez, avalia que a trajetória da artista e sua popularidade podem fortalecer o campo progressista nas próximas disputas eleitorais.
Caso aceite a filiação, a ministra poderá concorrer a diferentes cargos, com possibilidades que vão desde uma vaga na Câmara dos Deputados até a Prefeitura de Salvador.
Margareth Menezes é uma das principais vozes da música baiana e vem se destacando na gestão do Ministério da Cultura pela retomada de políticas culturais e pela valorização da diversidade artística no país.



