Micro-ônibus capota e deixa 30 feridos na BR-110
- Da Redação

- 10 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

Trinta pessoas ficaram feridas após o capotamento de um micro-ônibus, que caiu em uma ribanceira, na tarde desta sexta-feira (10), no município de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente aconteceu por volta das 15h40, na BR-110, próximo ao entroncamento com São Sebastião do Passé.
Equipes de resgate foram mobilizadas, com oito ambulâncias acionadas para atender as vítimas. O Corpo de Bombeiros informou que pessoas presas às ferragens foram retiradas e levadas para hospitais pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Catu e Pojuca, enquanto outras, em estado grave, foram levadas ao Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
A Prefeitura de Alagoinhas disponibilizou duas ambulâncias para auxiliar no atendimento. Pacientes com ferimentos leves foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas relatos indicam que chovia forte na região no momento da ocorrência. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a área incluía muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar também estiveram no local prestando apoio. Não houve registro de óbitos.



