MPF recomenda cassação do mandato do vereador Natan da Carroceria em Vitória da Conquista
- Da Redação
- 27 de fev.
- 1 min de leitura

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Vitória da Conquista emitiu, na última segunda-feira (24), um parecer favorável à cassação do mandato do vereador Antoniel Alves da Silva, conhecido como Natan da Carroceria (Avante).
A decisão foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) após o parlamentar recorrer da sentença inicial, que apontava irregularidades na composição da chapa do Avante nas Eleições 2024 para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
De acordo com o parecer, houve fraude na cota de gênero, o que motivou a investigação e o pedido de cassação. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Vitória da Conquista, Victor de Sousa Camilo, explicou os motivos que levaram à apuração do caso.
Agora, o desfecho do processo depende da decisão do TRE-BA, que poderá abrir caminho para que a suplente da Federação Brasil da Esperança, Gabriela de Diêgo Garrido, do Partido Verde (PV), assuma a vaga atualmente ocupada por Natan da Carroceria.