top of page

Mural em homenagem a Gilberto Gil é inaugurado em São Paulo e vira novo cartão-postal urbano

Um mural em homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil foi inaugurado nesta semana em São Paulo. A obra ocupa a lateral de um prédio na Rua Palestra Itália, em frente ao Allianz Parque, e passa a integrar a paisagem urbana da região.


Com cerca de 320 metros quadrados, o mural aposta em uma linguagem contemporânea e busca ampliar a experiência artística para além dos palcos, conectando o público ao espaço urbano e à memória cultural brasileira.


A iniciativa é da 30e, responsável pelo projeto. Segundo o CEO Pepeu Correa, a homenagem reconhece a trajetória do artista e contribui para a criação de um novo ponto de referência visual na cidade.


“A empena é uma maneira de agradecer a Gilberto Gil por todo o seu legado e entregar um novo cartão-postal para São Paulo”, afirmou.



Feira da Diversidade
bottom of page