Pela primeira vez na história do cinema, um cachorro é indicado a uma categoria de atuação
- Wilke Lima

- há 5 dias
- 1 min de leitura

Não é nenhuma novidade a gente ver cachorros em Hollywood se tornando super estrelas do cinema ,e são muitos os filmes em que eles são os protagonistas, agora, serem indicados a prêmios, essa é a mais nova novidade.
O cão Indy, do filme Good Boy (2025), acaba de entrar para a história: ele se tornou o primeiro animal de todo o mundo a ser indicado em uma categoria de atuação tradicional no “2025 Astra Film Awards”, disputando como “melhor performance” ao lado de humanos.
Uma virada inédita que reforça: talento não tem espécie. Quem diria que patas podiam ganhar holofote também em?. Fica aqui só o questionamento se é justo ou não ele competir entre os humanos. Mas no mínimo,ficaria muito estranho um humano racional perder um prêmio de cinema para uma animal irracional. Mas fato é que o assunto ainda vai render muito.
Se existe a Palm Dog, premiação simbólica que o Festival de Cannes dá a um cão destaque entre os filmes de sua seleção, por que não um Oscar para animais? É o que Indy, estrela do terror Bom Menino, pediu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em carta aberta por intermédio do estúdio independente IFC. Já pensou se a galera do Oscar indica o cão também em uma categoria com humanos? Eu acho que não em. Mas de qualquer forma, a campanha do estúdio para que o cãozinho Indy fosse indicado acabou servido também de estratégia para chamar atenção para o filme.



