top of page

Policiais são afastados após morte de adolescente em operação em Salvador

ree

Os policiais militares envolvidos na morte de Caíque Reis, de 16 anos, ocorrida no último domingo (28), no bairro de São Marcos, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais.


Segundo relatos de moradores, o adolescente teria sido executado mesmo após se render e colocar as mãos na cabeça. Outro homem também morreu durante a ação.


Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que os agentes prestaram depoimentos e foram encaminhados ao Departamento de Promoção Social da corporação, onde recebem acompanhamento psicológico, participam de atividades de apoio emocional e de palestras voltadas à valorização da vida e aos valores humanos. Eles permanecem sob acompanhamento administrativo até a conclusão das investigações.


As apurações seguem em duas frentes:


Na esfera administrativa, a investigação é conduzida pela Corregedoria-Geral da PM, sob responsabilidade do coronel Delmo, corregedor-geral, com a promessa de rigor, celeridade e isenção;


Na esfera criminal, o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da ocorrência.


“Não compactuamos com desvios de conduta e asseguramos a plena responsabilização de eventuais excessos”, afirmou a corporação em comunicado.

Móveis LM
bottom of page