Polícia Civil deflagra Operação Erva Afetiva e procura influenciadora baiana suspeita de tráfico de drogas
- Da Redação

- 22 de out
- 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Erva Afetiva, contra um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O principal alvo é a influenciadora digital Melissa Said, que possui mais de 320 mil seguidores em uma rede social.
De acordo com informações da TV Bahia, Melissa está com mandado de prisão em aberto e é procurada pela polícia. Outras três pessoas foram presas durante a operação.
As investigações, conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apontam que a influenciadora fazia apologia ao uso de drogas em suas redes sociais e atuava na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador.
Segundo o delegado Ernandes Júnior, diretor do Denarc, a investigação identificou que Melissa mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo.
“O objetivo dessa operação é o combate ao tráfico de drogas, tendo como principal alvo uma influenciadora digital que faz apologia ao crime. Foi descoberto que, além da apologia, ela também comercializava e distribuía entorpecentes na Bahia, com fornecedores em São Paulo”, afirmou o delegado.
Melissa Said, que se apresenta como “ervoafetiva” nas redes sociais, é embaixadora da marca “Bem Bolado Brasil”, conhecida por produzir itens relacionados à cultura canábica.
A Operação Erva Afetiva cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas (BA), além de São Paulo e Araçatuba (SP).
A ação tem o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.



