Polícia Civil desarticula serralheria usada como fábrica de armas em Cândido Sales
- Da Redação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Brachium, que resultou na descoberta de um verdadeiro arsenal escondido em uma serralheria no município de Cândido Sales, no sudoeste baiano. A ação, conduzida pela Delegacia Territorial local com apoio do GATTI/Sudoeste, revelou que o estabelecimento, situado na Rua Joana Angélica, bairro Usina, servia de fachada para a fabricação e manutenção ilegal de armas de fogo.
No local, os policiais prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais G. C. F., que além de atuar como armeiro clandestino, é professor de artes marciais. As investigações apontam que a estrutura da serralheria era utilizada para adaptar e consertar armamentos que abasteciam, inclusive, integrantes de facções criminosas na região.
Arsenal de R$ 300 mil
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu um material avaliado em mais de R$ 300 mil no mercado ilícito. O balanço da operação incluiu:
13 armas de fogo: sendo 3 revólveres, 3 pistolas e 7 espingardas;
Armas de pressão: mais de 6 unidades;
Munições: milhares de projéteis de diversos calibres;
Acessórios e Tecnologia: lunetas, câmeras de segurança, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie;
Maquinário: equipamentos específicos para a fabricação e manutenção clandestina das armas.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O investigado permanece custodiado e à disposição da Justiça. O nome da operação, "Brachium", faz alusão ao braço forte da lei na repressão ao comércio ilegal de armas.



