
O árbitro Eziquiel Sousa Costa, responsável pela partida entre Bahia e Jacuipense, no último domingo (9), justificou a polêmica expulsão do meia Matheus Firmino, do Jacuipense. Em súmula, o árbitro classificou o ato como "desrespeitoso ao jogo" e conduta violenta.
🔴 O lance polêmico:
Matheus Firmino foi expulso após dar um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Bahia. O jogador tricolor se jogou no gramado após o contato, o que gerou a cobrança dos atletas do Bahia e levou à revisão do VAR, culminando na expulsão do jogador do Jacuipense.
📄 Trecho da súmula:
🗣️ "Atuar de maneira que mostra desrespeito ao jogo - por conduta violenta. Em um ato hostil, o atleta desferiu um peteleco (ação realizada com os dedos em modo de gatilho), atingindo o rosto do seu adversário fora da disputa de bola. Informo que o atleta expulso, ao sair do campo de jogo, fez gestos com a palma da mão insinuando roubo. O atleta atingido não precisou de atendimento médico."
Além de Firmino, Borjão, também do Jacuipense, recebeu cartão vermelho enquanto estava no banco de reservas, por "fazer gestos obscenos contra a torcida adversária".
⚽ O jogo:
O Bahia goleou o Jacuipense por 5 a 0, no Joia da Princesa, garantindo vaga na final do Campeonato Baiano com um placar agregado de 6 a 2. Agora, o Esquadrão enfrentará o Vitória, no próximo sábado (15), na Arena Fonte Nova.