Prefeitura participa de ação no Pradoso no próximo domingo (21)

Prefeitura participa de ação no Pradoso no próximo domingo (21)



A comunidade do Pradoso e povoados vizinhos terão uma manhã produtiva no próximo domingo (21). É que uma ação será realizada no local, oferecendo oficinas sobre várias temáticas e ações de desenvolvimento social.

Fruto da parceria entre a Prefeitura, o Colegiado de Administração da FTC e empresa Clariant VCA, o projeto visa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de pequenos empresários do distrito do Pradoso. Os serviços e oficinas acontecem das 08h às 12h.

A Coordenação Municipal da Juventude realiza o cadastro do ID JOVEM. O Programa de Identidade Jovem, ou ID Jovem, é realizado através da parceria com a Secretaria Nacional de Juventude. Ele é voltado a pessoas com idade de 15 a 29 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. O Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) também trará informações sobre as políticas públicas para mulheres.

Já a FTC oferece a oficina “Formalização de pequenos negócios, formação de preços e ferramentas de gestão”, ministrada pelo professor Fernando Paixão, além de diversos serviços de saúde.

Pela Clariant, a questão do Meio Ambiente será tratada e o professor Fernando Paixão ministra a oficina “Finanças Domésticas”. Em parceria com o Sesi, a empresa também realiza atividades para crianças.