Em Salvador, Herzem busca implantação da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública em Conqu

Em Salvador, Herzem busca implantação da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública em Conqu



Cumprindo agenda na capital baiana nesta semana, o prefeito Herzem Gusmão está articulando ações para Vitória da Conquista. Uma dessas iniciativas foi uma reunião na manhã desta terça-feira (18), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ – BA), onde o gestor foi recebido pelo presidente do órgão, desembargador Gesivaldo Britto.

No encontro, o prefeito fez um importante pleito ao TJ-BA. Trata-se da instalação de duas novas Varas Judiciárias em Vitória da Conquista – a 2ª Vara da Família e a 2ª Vara da Fazenda Pública. De acordo com o prefeito, essa medida é necessária para dar agilidade à alta demanda existente hoje no município. “Temos mais de R$ 400 milhões de dívida ativa, e somente uma Vara”, exemplifica o prefeito.

O presidente do TJ – BA, desembargador Gesivaldo Britto, foi sensível ao pleito do prefeito Herzem Gusmão e mais uma parceria deve se iniciar agora entre o TJ e o Governo Municipal. “Ele fez uma proposta e nós acatamos, vamos viabilizar o funcionamento da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública. Importante ainda a presença da OAB, que convidamos para estar presente na reunião, tendo em vista a importância da entidade no processo”, revela Gusmão.

De acordo com a Prefeitura, a necessidade da implantação das novas Varas já vinha sendo alvo da atenção da Administração Municipal. No fim do mês de maio, o assunto foi tratado com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Vitória da Conquista. Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão recebeu, no Gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), o presidente da Ordem, Ronaldo Soares, e sua comitiva; e manifestou apoio e interesse no pleito. O prefeito havia reforçado o pleito diretamente com o presidente do TJ-BA na 4ª edição do Programa Vivência, Alteridade e Atitude (VAI), do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia que ocorreu também em maio.

Também participaram do encontro o Presidente OAB Conquista, Ronaldo Soares, o vereador Edvaldo Ferreira Jr, o procurador do Município, Ademir Ismerim e o diretor da Assistência Social, Michael Farias, além do Juiz Dr. Juvino Brito, da Juíza Julianne Nogueira Rios, do Promotor Marcos Coelho e do delegado da Polícia Civil, Cléber Rocha Andrade.

Investimentos e parcerias


O Prefeito Herzem Gusmão se reuniu, nesta terça-feira (18), com o vice-governador da Bahia, João Leão. O encontro, que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em Salvador, abordou algumas demandas da cidade. “Tratamos de aspectos importantíssimos para Vitória da Conquista, falamos do plantio de eucalipto, onde temos um projeto para plantar 100 mil hectares de eucalipto com arruamentos de 20 a 25 metros com outras culturas, como a mandioca”, destacou o Prefeito de Conquista.

Outro ponto importante debatido na ocasião foi o Plano de Saneamento, que está sendo executado pela Prefeitura. “Estamos desenvolvendo o Plano de Saneamento, uma demonstração de responsabilidade, de que o nosso governo está em sintonia com a modernidade. O plano trata da água, do esgoto, da drenagem e dos resíduos sólidos no município. Por isso, também discutimos questões sobre a Embasa e os investimentos necessários”, explicou.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, o Deputado Estadual Jurandir Oliveira e o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Marcelo Oliveira Rocha.

#PMVC #política