Com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, Aeroporto Glauber Rocha é inaugurado

Com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, Aeroporto Glauber Rocha é inaugurado



O tão aguardado Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado na manhã desta terça-feira (23), com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; o prefeito Herzem Gusmão; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e demais integrantes da equipe do Governo Federal.

O avião presidencial pousou na pista, às 10h47. Este momento marcou a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha. Em seguida, foi realizada uma cerimônia protocolar para 500 pessoas, que contou com a participação dos representantes da Prefeitura Municipal, do Governo Federal e da imprensa.

Durante a solenidade, o prefeito Herzem Gusmão saudou a todos os presentes e falou da honra de Vitória da Conquista ter agora o aeroporto que a cidade merece. Ele também destacou a obra do Governo Federal e vibrou com a presença do presidente da República: “Mais uma obra do Governo Federal, a exemplo de tantas outras. Nós estamos hoje felizes, honrados, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Esse é um dia histórico para a nossa querida Vitória da Conquista. Mais um dia de bênçãos de Deus.”


O presidente Jair Bolsonaro foi bastante aclamado durante a solenidade. Ele ressaltou que a obra do aeroporto é de todos: “O povo foi fundamental na conquista do aeroporto, a obra foi feita com o dinheiro do povo brasileiro.”

“É uma alegria entregar esse equipamento, é uma satisfação muito grande, hora de homenagear a todos que se empenharam, trabalho de um órgão público se concretizando”, comemorou o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Aeroporto

O Aeroporto Glauber Rocha possui uma área de 6 milhões de metros quadrados e está localizado a cerca de 12km do perímetro urbano. O espaço vai atender a toda a região sudoeste do estado, além do norte de Minas Gerais. Para a execução da obra, foram investidos mais de R$ 105 milhões. O Aeroporto homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha, que morreu em 1981.

Investimentos da Infraestrutura

Durante a solenidade, o ministro Tarcísio anunciou investimentos que o Governo Federal tem para Bahia e que beneficiarão Vitória da Conquista. Segundo o Ministro, o governo vai investir “R$ 10 bilhões nos próximos 4 anos. São várias as prioridades. Nós vamos trabalhar pela duplicação da BR 116 e até o final do ano vamos entregar 11 km de duplicação da BR 101”, declarou.

A duplicação da BR 116 é uma das demandas que o prefeito Herzem Gusmão apresentou ao presidente. Após o anúncio realizado pelo ministro, o prefeito comemorou:


“Desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro, nós procuramos o Governo Federal para apresentar demandas de interesse de Vitória da Conquista, como a barragem e a duplicação a Rio-Bahia. Tivemos boas sinalizações, mas agora, nesse contato com o presidente, reforçamos estes pleitos e obtivemos o retorno positivo do presidente Bolsonaro e do ministro Tarcísio de Freitas. Agora vamos retomar o diálogo para liberação do dinheiro da barragem do Rio Pardo”, disse Herzem.

#AeroportoGlauberRocha