top of page

Ações conjuntas de fiscalização registram dois casos de embriaguez ao volante em Vitória da Conquista

Uma operação conjunta entre agentes do SIMTRANS e a Guarda Municipal flagrou, na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 9h, um motorista com sinais de embriaguez na Praça Sá Barreto, em Vitória da Conquista. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro e abandonou o veículo no local. O carro foi removido ao pátio do Detran.


Esta foi a segunda ocorrência de embriaguez ao volante registrada nesta sexta. Mais cedo, agentes do SIMTRANS, em ação conjunta com a Polícia Militar, apreenderam um Toyota Corolla na Avenida Rosa Cruz. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro central. Além de apresentar sinais de embriaguez, ele dirigia com a habilitação vencida e o licenciamento do carro atrasado. Assim como no outro caso, o condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro.

As autoridades alertam para os riscos do consumo de álcool ao dirigir, que afeta áreas do cérebro responsáveis pela coordenação motora, equilíbrio e leitura espacial, comprometendo habilidades essenciais para a condução segura de veículos. Ambas as ocorrências destacam a importância de operações de fiscalização para prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito.



WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page