Alain Prost critica série sobre Ayrton Senna: ‘Uma completa porcaria’
- Wilke Lima
- 11 de mar.
- 1 min de leitura

O tetracampeão de Fórmula 1, Alain Prost, não poupou críticas à série da Netflix que narra a vida do icônico piloto brasileiro Ayrton Senna. Durante uma entrevista recente,Prost , que já havia criticado a Série logo quando foi lançada, resolveu subir o tom dessa vez e expressou sua insatisfação com a maneira como seu personagem foi apresentado, considerando-o uma vilanização da sua figura.
Prost, que foi rival de Senna na McLaren, afirmou: “Porcaria, porcaria, uma completa porcaria. Quase tudo ali foi completamente ficcionalizado.” Embora tenha deixado claro que não assistiu à produção, criticou a reprodução da rivalidade entre eles, enfatizando que a narrativa simplista de ‘um cara bom e outro ruim’ é limitada e enganosa. É pessoal, pelo jeito a carapuça serviu bem em. Mas de todo modo, a gente não pode negar também que de fato, há exageros mesmo sobre o Prost ser o vilão da história, porém também, não se pode negar a história que conta com fatos verídicos o quanto o Prost também foi sacana com o Senna.
Mas a série também mostra os momentos raros de cumplicidade dos dois , e em nenhum momento deixa parecer que a rivalidade nas pistas tenha virado ódio mortal fora delas. Salve algumas coisas criadas para serem mesmo ficção, acho que o Prost está mais incomodado em ser o vilão e não o bonzinho na história. A série lançada no final de 2024 teve um dos maiores orçamento da história da Netflix e se tornou um dos grandes sucessos do streaming no mundo m