Ava Rocha fará show de abertura da 14ª Mostra Cinema Conquista

Ava Rocha fará show de abertura da 14ª Mostra Cinema Conquista



A cantora, compositora e cineasta Ava Rocha será uma das atrações da noite de abertura da 14ª edição da Mostra Cinema Conquista, no próximo dia 1º. Filha de Glauber Rocha, a artista irá performar ao lado do músico conquistense Filipe Massumi, na sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.


Premiada e elogiada pelo público e crítica, Ava Rocha apresenta, em um formato inédito e exclusivo, o show “Trança” – mesmo nome que intitula o seu terceiro álbum lançado em 2018. Nele, em meio a sons de caráter místico e tamborilados, Ava canta diversos temas atuais e significativos, como por exemplo, feminismo e identidade indígena.


A presença da artista realça a programação da Mostra Conquista, que nesta edição homenageia os 80 anos do cineasta conquistense Glauber Rocha. O evento acontece entre os dias 1º a 6 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, quadra esportiva da Urbis VI e distritos de Vitória da Conquista (BA).


A Mostra Cinema Conquista - Ano 14 tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, da Diretoria Audiovisual do Estado, do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, da TV Sudoeste, da Cervejaria Devassa e do Restaurante Maria do Sertão. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma produção da Movimenta Cultura e Arte e realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.