
O prefeito eleito de Camaçari nas eleições de 2024, Luiz Caetano (PT), saiu em defesa da montadora chinesa BYD, após o caso de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Durante o evento de anúncio do novo secretariado, nesta segunda-feira (30), Luiz Caetano destacou que há uma tentativa de desgaste da imagem da empresa no mercado. Segundo ele, o crescimento da produção da BYD, que estaria superando concorrentes no setor automotivo, pode ter motivado ataques direcionados.
“O que tem de errado tem que ser corrigido, e eles sabem disso. Tanto que, após a denúncia, tomaram providências rapidamente para resolver a situação. Graças a Deus, foi resolvido com agilidade”, afirmou o prefeito eleito, reforçando a importância de atenção por parte da empresa para evitar novos problemas.
O caso dos trabalhadores resgatados gerou repercussão e levantou discussões sobre as condições laborais no setor industrial. Luiz Caetano defendeu que as medidas necessárias sejam tomadas para proteger os direitos dos funcionários e assegurar a continuidade da contribuição da BYD ao desenvolvimento econômico da região.