top of page

Carnaval 2023 já deixa foliões com saudade


Quem caminha pelas ruas que compõem os circuitos carnavalescos de Salvador percebe um clima de saudade intenso nos foliões. Com ruas lotadas, o público aproveita cada minuto do último dia de folia oficial na cidade. Muitos até já fazem planos para brincar e dançar na edição da festa no próximo ano.


Moradora de Paripe, Eneida Santana confessa que a ficha ainda não caiu sobre o término da maior festa de rua do planeta. Mesmo assim, ela garante que vai aproveitar até o último minuto. “Este ano o Carnaval foi maravilhoso e teve muita atração para a pipoca. Estou curtindo a folia desde o Fuzuê. Fui para os palcos do Pelourinho, para a Barra e estou amando. A gente teve muitas atrações para se divertir e espaço para brincar à vontade. Não quero que acabe”, lamentou.


O público que estava com saudade do Carnaval, após os dois anos de hiato em função das restrições sanitárias impostas pela Covid-19, pôde recuperar o tempo perdido e celebrar a vida com as mais de 80 atrações dedicadas ao folião pipoca que foram disponibilizadas pela Prefeitura.


Fantasiado de palhaço em analogia à alegria da festa, Arilson Souza saiu do Itaigara para ir atrás do trio no circuito Osmar. Ele parabenizou a Prefeitura pelas atrações gratuitas nesta edição e também destacou o clima de inclusão da folia.


“Eu sou fã de Carnaval e estou achando este o maior de todos os tempos. Todo mundo com muita alegria, fantasiado, está tudo muito lindo. Este ano achei maravilhoso porque o circuito estava bem organizado e esteve todos os dias muito sortido de atrações para a pipoca, como a muito tempo não acontecia. Está top, pena que hoje é último dia”, afirmou.


O último dia da folia oficial também foi marcado por histórias inusitadas, como a de Manoela Guimarães, 45 anos, que está completando 30 anos de casada. Vestida de Maria Bonita, ela foi celebrar as bodas no circuito Osmar.


“A gente se conheceu no São João e escolhemos o Carnaval para dar início às comemorações. A Prefeitura acertou de ter colocado atrações de peso aqui no Campo Grande, dando a oportunidade a todas as pessoas brincarem. O Carnaval aqui tem sido o maior espetáculo. O circuito está forte e merece estar porque é onde tudo começou”, contou emocionada.



Pelo trajeto, nos seis dias de folia, desfilaram para a pipoca este ano grandes nomes da música nacional como É O Tchan, Banda Armandinho Dodô e Osmar, Thiago Aquino, Baiana System, Alinne, Rosa, Parangolé, Timbalada, Daniel Vieira, Escandurras, Luiz Caldas, entre outros.


Inimigos do fim – Nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), o público que não quer deixar a alegria morrer ainda vai poder aproveitar o famoso arrastão com Carlinhos Brown, Léo Santana, Bell Marques e Daniel Vieira no circuito Dodô (Barra/Ondina).

Comments


bottom of page