top of page

Carnaval de Salvador começa oficialmente dia 15 de fevereiro; Confira programação!


Depois de dois anos sem tomar as ruas de Salvador por causa da pandemia de covid-19, a maior festa de rua do mundo está prestes a acontecer. A contagem regressiva já começou. Oficialmente, a folia começa exatamente daqui a um mês, em 15 de fevereiro, uma quarta-feira, com Ivete Sangalo arrastando o folião pipoca, e segue até dia 21, mais conhecida como terça-feira de Carnaval.


Antes, a Prefeitura da cidade vai promover três grandes festas de rua: nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente o sábado e o domingo que antecedem a abertura oficial da festa, serão realizados o Fuzuê e o Furdunço, levando uma multidão de foliões fantasiados e famílias inteiras para o circuito Ondina-Barra. Na última edição, em 2019, os eventos contaram com a participação de 100 atrações.



No dia 14, a terça-feira pré-Carnaval, acontece o Pipoco, quando o cantor Léo Santana leva o folião pipoca novamente para as ruas da Barra sobre um trio elétrico.


A partir do dia 16 começam os desfiles oficiais dos blocos e trios sem corda nos circuitos Dodô e Osmar (Avenida-Carlos Gomes), além do Batatinha (Centro Histórico). Pelo primeiro, que vai do Farol da Barra e segue até o monumento As Meninas do Brasil, as famosas “As Gordinhas de Ondina”, vão passar grandes atrações, como Os Mascarados, que vai completar 21 anos levando milhares de foliões fantasiados, e o Cortejo Afro.

ความคิดเห็น


bottom of page