Com objetivo de preservar, Prefeitura de Conquista anuncia tombamento de árvores

Com objetivo de preservar, Prefeitura de Conquista anuncia tombamento de árvores

Vitória da Conquista agora possui mais seis novas árvores tombadas. A medida está expressa no Decreto nº 20.083, de 27 de janeiro de 2020, o qual a Prefeitura Municipal considera a necessidade de arborização da cidade e de preservação das espécies.


As árvores estão localizadas nos bairros Alto da Boa Vista, Candeias, Urbis I, Lagoa das Flores e no povoado de Pradoso. Cada uma delas receberá uma placa metálica informando o tombamento. Tratam-se de espécimes centenárias, de grande beleza e de condição de porte em vias de extinção.


Com essa medida, as árvores estão imunes ao corte, replantio, à remoção, poda abusiva ou qualquer outra prática danosa. Os serviços de poda e manutenção serão realizados somente pela Prefeitura. Particulares e empresas concessionárias de energia elétrica, de telefonia ou prestadoras de serviços de telecomunicação estão proibidas de podá-las.


Em junho de 2018, o prefeito Herzem Gusmão já havia assinado um decreto da mesma natureza. Por meio desse dispositivo, foram tombadas 21 árvores no perímetro urbano da cidade.