Conquistenses devem evitar aglomerações; Prefeitura deve anunciar novas medidas ainda hoje, 18

Conquistenses devem evitar aglomerações; Prefeitura deve anunciar novas medidas ainda hoje, 18

Em Vitória da Conquista, já são 22 casos notificados com suspeita clínica para infecção do Novo Coronavírus (COVID-19), de acordo com boletim atualizado emitido hoje (18) pela Vigilância em Saúde do município. Dos casos notificados, 10 foram descartados laboratorialmente e 12 aguardam o resultado. As amostras dos pacientes já foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para análise. Todos estão em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável, apresentando sintomas leves de síndrome gripal.


A Prefeitura deve emitir um novo Decreto recomendando o controle em cinemas, bares, restaurantes para evitar aglomerações. As aulas já estão suspensas a partir de hoje. Funcionários do município também mudaram sua rotina.


A equipe médica da Vigilância Epidemiológica, composta por pneumologista e enfermeiras técnicas, está monitorando e avaliando diariamente os casos que estão em isolamento.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que: pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório, devem entrar em contato imediatamente com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde para notificação e investigação.