Corpo de Bombeiros pede nas ruas que população de Vitória da Conquista fique em casa

Corpo de Bombeiros pede nas ruas que população de Vitória da Conquista fique em casa


Um Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (19), declara situação de emergência em todo o território baiano. Conforme a publicação, "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença".


Desde a manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros está nas ruas de Vitória da Conquista pedindo para que a população fique em casa.


CASOS NA BAHIA


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou na tarde desta quinta-feira (19) que 31 casos de Covid-19 foram identificados no estado.


De janeiro até as 17 horas desta quinta (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).


Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.