
Não é sobre não saber perder ou não aceitar uma derrota, afinal, de tantas derrotas que o Brasileiro vive diariamente nesse país para obter uma vida mais digna, é que nós tiramos forças pra seguir. Mas novamente fomos "injustiçados". Mais uma vez a academia de artes e cinema prova que o seu método de escolhas para as melhores produções do áudio visual está decadente. Se meus caros leitores, o Oscar nem sempre premia as melhores atuações ou as melhores produções, às vezes o que prevalece são as preferências dos membros das academia,e essas dificilmente são brasileiras.
Não tirando os méritos da ótima Mikey Madson, mas é que nem de longe ele conseguiu uma interpretação melhor que a Fernanda Torres eda Demi Moore. Era aceitável perder para a Demi , que teve uma magnífica atuação, mas daí a Mikey ganhar como melhor atriz é a prova mais clara que o regulamento de votação do Oscar precisa urgentemente ser revisto. Se em 1999 quando a Fernanda Montenegro teve claramente sua atuação impecável em ' Central do Brasil e não venceu o oscar daquele ano,que foi entregue vergonhosamente para a Gwyneth Paltrow, o brasileiro já não confiava mais no Oscar, imagine agora que era aceitável uma derrota para a Demi Moore , ou até mesmo a vitória da Fernanda Torres que deu um banho de interpretação, e acabamos vendo a Mikey Madson vencendo.
Mas ainda bem que Fernanda e o filme já fizeram história. A gente só saiu ganhando e independente do Oscar, nós já vencemos e muito ao celebrar o sucesso e a capacidade do cinema nacional em criar , produzir e contar histórias com muita qualidade.